Saiba como lidar com a depressão

A depressão é uma doença e, como tal, precisa de atenção e tratamento. Superar essa fase pode ser um desafio, mas é possível vencê-lo. Por isso, preparamos este artigo com algumas recomendações sobre como buscar uma cura para o problema.

Continue lendo e descubra como lidar com a depressão!

VEJA TAMBÉM NOSSOS EBOOKS:
Check-list: o que fazer antes de começar uma atividade física?
Guia completo para emagrecer com saúde
Guia das vitaminas e minerais
Guia prático sobre vacinação
Guia prático para ter uma gravidez tranquila e saudável 

Busque ajuda

A depressão pode fazer com que a pessoa se sinta sozinha, excluída e desamparada. Por isso, vencê-la sem uma rede de apoio pode ser muito difícil.

Então, o primeiro passo é ter ao lado pessoas de confiança, que forneçam o suporte necessário para iniciar e seguir o tratamento.

Confie nos especialistas

Deve-se prezar pelo acompanhamento com um psicólogo, pois esse profissional adotará métodos, como a terapia cognitivo comportamental, a fim de restabelecer as saúdes física e mental, prevenindo recaídas.

Além disso, a atuação de um médico especialista, o psiquiatra, é muito importante na depressão. Afinal, ela causa alterações orgânicas que precisam ser tratadas. 

Procure entender o que causou a depressão

Esse problema possui causas diversas e, para lidar com a depressão, é importante buscar compreender o que a desencadeou, seja pelo autoconhecimento ou para direcionar o tratamento de acordo.

Dedique-se ao tratamento

Com o uso de medicamentos, os sintomas da depressão costumam regredir em questão de meses. Entretanto, é preciso continuar o tratamento durante o tempo indicado pelo especialista para evitar recaídas. 

A terapia com psicólogo, tendo em vista os benefícios a pessoas que sofrem de transtornos psicológicos ou não, pode se prolongar por mais tempo, de acordo com a vertente preconizada pelo profissional e a evolução do paciente.

E ainda vale registrar outra recomendação sobre como lidar com a depressão: a mudança no estilo de vida. Procure se cercar de pessoas que fazem bem para você, preze pela autoestima e busque meios para alcançar o bem-estar.

Você tem alguma dica também? Então deixe seu comentário! 

Powered by Rock Convert

Sobre Blog BEM SAUDÁVEL

Este blog é uma iniciativa da Unimed Belém e, o seu conteúdo, é voltado para orientar e inspirar pessoas que buscam uma vida mais saudável, feliz e equilibrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *