O que fazer diante de uma crise de ansiedade?

Situações diárias podem desencadear uma crise de ansiedade. No entanto, é importante que estejamos preparados para lidar com essa adversidade. Pensando nisso, produzimos este artigo que vai ajudar você na busca pelo controle emocional e pela superação dessas crises.

Acompanhe!

VEJA TAMBÉM NOSSOS EBOOKS:
Check-list: o que fazer antes de começar uma atividade física?
Guia completo para emagrecer com saúde
Guia das vitaminas e minerais
Guia prático sobre vacinação
Guia prático para ter uma gravidez tranquila e saudável 

No momento da crise de ansiedade

Quando estiver diante de uma crise, é importante manter uma respiração profunda e devagar, pois uma das principais sensações é a falta de ar em consequência da hiperventilação.

Além disso, é fundamental tentar manter a calma e analisar o medo racionalmente. Procurar distrações — como exercícios ou atividades que exijam o foco — pode trazer alívio considerável durante a crise. 

Como amenizar o problema

É importante reconhecer a vigência de uma crise de ansiedade e a possível origem dela. Não hesite em pedir ajuda quando identificá-la. 

Procurar substituir os pensamentos negativos quando eles vierem é algo que deve sempre ser prezado. Não se esqueça de que a crise é uma condição momentânea e que passará em breve.

Para evitar novas crises                                         

Para evitar que a crise aconteça novamente é importante contornar situações que possam causar o estresse emocional desnecessário, como excesso de atividades ou ambientes tóxicos.

Além disso, vale apostar em algumas maneiras para evitar novas ocorrências, como:

  • Passar um tempo com a família e os amigos;
  • Dormir e alimentar-se bem;
  • Realizar exercícios físicos;
  • Aprender técnicas de relaxamento e respiração, como meditação.

E se for recorrente, é fundamental procurar por uma terapia ou tratamento com um especialista.

Assim, quando estiver diante de uma crise de ansiedade, busque não perder o controle, siga as nossas dicas para prevenir novos episódios e adote uma rotina mais equilibrada, com tempo para seus afazeres e cuidados com a saúde.

E você, o que tem feito para driblar a crise de ansiedade? Conte para a gente nos comentários: queremos saber a sua opinião!

Powered by Rock Convert

Sobre Blog BEM SAUDÁVEL

Este blog é uma iniciativa da Unimed Belém e, o seu conteúdo, é voltado para orientar e inspirar pessoas que buscam uma vida mais saudável, feliz e equilibrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *