4 erros alimentares que podem fazer você ganhar peso

Dias corridos e falta de tempo fazem com que adotemos hábitos nocivos à saúde e que, portanto, podem contribuir para a obesidade. Alguns erros alimentares estão no topo da lista dessas práticas.

Leia este artigo e confira o que deve ser evitado para manter o controle do peso corporal!

1. Consumir carboidratos refinados em excesso

Seu consumo excessivo pode levar a picos de glicemia, acúmulo de gordura corporal e retenção de líquido, questões que contribuem para o ganho de peso.

O ideal é substituir esse tipo de carboidrato por aqueles com menor índice glicêmico, como os encontrados em alimentos integrais.

2. Ficar em jejum por longos períodos

Pular refeições não contribui para emagrecer, gerando um efeito contrário. A falta de alimentos por longos períodos leva o corpo a ter alterações hormonais e metabólicas como resposta ao jejum.

Consequentemente, comemos em excesso para saciar a fome e ganhamos calorias extras no processo.

3. Comer compulsivamente

A alimentação compulsiva pode ser um grave erro alimentar e é geralmente precedida do jejum prolongado. Comer a mais do que o corpo precisa faz com que o organismo tenha picos de glicose, colesterol e outras substâncias no sangue. Além disso, propicia o acúmulo de gordura rapidamente.

4. Consumir muitos alimentos industrializados

Eles contêm substâncias que contribuem para o aumento do peso corporal, ao mesmo tempo em que possuem baixo valor nutritivo. Portanto, devem ser evitados a fim de prevenir a obesidade e a carência de nutrientes, como as vitaminas.

Adotando hábitos saudáveis e evitando os erros alimentares mais básicos, você  conseguirá manter o peso corporal dentro da média ideal para seu tipo físico e a sua idade.

Os exercícios são importantes para combater e prevenir a obesidade, então, leia este e-book e confira um check list de atividades físicas eficazes.

Powered by Rock Convert

Sobre Blog BEM SAUDÁVEL

Este blog é uma iniciativa da Unimed Belém e, o seu conteúdo, é voltado para orientar e inspirar pessoas que buscam uma vida mais saudável, feliz e equilibrada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *