3 dicas de alimentação para diabéticos

Que os diabéticos não devem ingerir doces não é novidade. O que poucas pessoas sabem é que alimentos salgados também podem ser ricos em carboidrato (açúcar) e são tão nocivos à saúde desses indivíduos quanto qualquer sobremesa. Portanto, trouxemos hoje 3 dicas de alimentação para diabéticos.

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1. Menos suco de fruta

Apesar de serem vistas sempre como uma opção saudável, essas bebidas podem ser perigosas na alimentação de diabéticos, pois as frutas contêm açúcar naturalmente. Por isso, prefira consumi-las sempre in natura e, se tiver que optar por um suco, escolha os naturais e de frutas de baixo índice glicêmico, como a goiaba e o limão.

2. Mais canela, por favor!

Estudos como os publicados pela Associação Americana de Diabetes sugerem que a inclusão da canela na dieta dos portadores de diabetes tipo 2 pode reduzir fatores de risco associados à diabetes. Uma sugestão de uso é adicionar uma pequena quantidade da especiaria no café diário.

3. Hora de apostar nas fibras

As fibras auxiliam no controle da glicemia, pois ajudam a formar um bolo alimentar mais viscoso e, com isso, retardam o esvaziamento do estômago e a absorção carboidratos no intestino. 

É sempre bom destacar que alimentos que possuem um baixo índice glicêmico são desejáveis na alimentação para diabéticos, pois evitam picos de glicose no sangue devido a uma absorção mais lenta do carboidrato. Para isso, evite massas não integrais, batata-inglesa e pães brancos.

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Sobre Blog BEM SAUDÁVEL

Este blog é uma iniciativa da Unimed Belém e, o seu conteúdo, é voltado para orientar e inspirar pessoas que buscam uma vida mais saudável, feliz e equilibrada.

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